Visite nosso canal no YouTube Visite nossa página no Facebook Siga-nos no Twitter. Veja nossa página no Google+

segunda-feira, 18 de junho de 2012

GERACÃO Z: A maçã digital

Hoje a Apple é sem dúvida uma das marcas mais lembradas pelas crianças modernas (as crianças digitais).

Em uma matéria da revista Época foi comentando o quanto os produtos da Apple influenciam as crianças pequenas. Foi citado que na aula de francês de uma turma de Jardim de Infância de Vancouver, a professora pediu que os alunos escrevessem palavras começadas com a letra I.  No ranking das dez palavras mais apresentadas pelos alunos, poucas não são de produtos da Apple.






No vídeo abaixo podemos observar a habilidade de uma criança de apenas 2 anos manuseando um iPad como gente grande. Repare como essa criança consegue até mesmo mudar de fotos (coisas que muitos adultos não conseguem com facilidade).





Aqui notamos como a tecnologia touch screen (também da Apple) está dominando as crianças. Neste vídeo a criança está mexendo em um iPad e de repente alguém troca o iPad por uma revista. A criança começa a fazer os mesmos gestos de movimento, mas agora na revista, pensando ela que está mexendo no aparelho.




Sem dúvida é muito importante que as crianças tenham contato com esses aparelhos desde cedo, já que vivemos em um planeta cercado deles, e saber como dominá-los é essencial. Entretanto como nossa entrevistada da semana passada - Dalva Alves - disse: É importante colocar limites nas coisas. Tem que saber mesclaras atividades (reais X digitais).

Nenhum comentário:

Postar um comentário