Visite nosso canal no YouTube Visite nossa página no Facebook Siga-nos no Twitter. Veja nossa página no Google+

sábado, 9 de junho de 2012

O ALVO: As coisas mudam... rapidamente.


Após navegar pelo Facebook, encontrei sem querer a imagem abaixo e resolvi refletir sobre ela.




Essa imagem diz tudo sobre o momento que as crianças estão vivendo hoje, a éra digital. Quando criança eu me lembro muito bem de ter tido o famoso "bichinho virtual" (esse da foto). Eu cuidava com muito carinho daquele ser tão inocente e indefeso. Após várias mortes inexplicáveis, eu me sentia muito triste e decidi que não teria mais esse tipo de coisa - confesso que tinha até velório para essas mortes.

Depois do bichinho virtual, comprei meu primeiro celular: um SonyEricsson sem camera, entretanto um dos poucos celulares que tinha tela colorida. Foi a maior felicidade, não conseguia parar de mexe-lo. O momento mais marcante foi quando um amigo me emprestou uma câmera portátil que se encaixava na entrada USB do celular. Esse foi meu primeiro contato com a fotografia. Eu vivia tirando fotos de tudo - e olha que nesta época ainda não existia o Twitter e o Facebook para compartilhá-las.

Mas o topo da compra ainda estava por vir: o computador. Depois que comprei meu primeiro computador - 64MB de RAM, 20GB de HD e 700 Celeron de processador - descobrir um novo mundo. Descobri que o bichinho virtual não passava de uma enganação e que meu SonyEricsson estava muito ultrapassado.

Enfim, esses foram alguns exemplos de evoluções que senti na minha infância. É interessante como as coisas mudam rapidamente. Se na minha época, o bichinho virtual era pra mim uma das maiores tecnologias, imagina as crianças que nascem com o iPad e iPhone? Minha sobrinha - 6 meses - não pode vê uma tela de celular ou de computador,  ela já fica desesperada para mexer.

Até que ponto isso é bom? Isso faz mal para a saúde? Isso deixa as crianças mais espertas?
Perguntas como essas serão respondidas, aqui, em breve, por uma profissional da área.


Aguardem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário