Visite nosso canal no YouTube Visite nossa página no Facebook Siga-nos no Twitter. Veja nossa página no Google+

domingo, 10 de junho de 2012

O ALVO: Junto, e por algo melhor!


Já imaginou fazer um movimento em prol do meio ambiente com amigos? E se unir com os colegas da escola em favor dos que sofrem na mão de valentões? Ou um canal de TV “inteiro“ te alertando para uma melhor alimentação! Todas essas campanhas se baseiam no “faça junto“, uma grande sacada de marcas direcionadas para crianças. 
Quando a propaganda cria interação entre as crianças, elas entendem que aquilo é parte de uma brincadeira, logo, será divertido. Essas interações comeam pela TV, com o reclame, mas esse não passa de uma chamada para o conteudo contido em outro meio: a internet.
Sites promocionais, jogos interativos, redes sociais, tudo isso chama a criança por horas à frente do omputador para ela entender melhor a proposta da campanha e participar ativamente - mas no meio virtual.
Essa estratégia visa a criancão de uma imagem de marca para a criança e para os próprios pais, que se sentem pra lá de seguros em deixar seus filhos navegando em um conteúdo com propósito ao invés de jogos violentos ou competitivos.
Todas as campanhas, inevitavelmente, apontam para o produto ou são patrocinadas por alguma outra empresa. Porém, pode ser bastante válido as marcas estarem trabalhando com conteúdo inteligente e, principalmente, passando isso ao pequeno consumidor de mídia. É ele que será o consumidor em potencial amanhã e, queiramos todos nós, um consumidor mais consciente. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário