Visite nosso canal no YouTube Visite nossa página no Facebook Siga-nos no Twitter. Veja nossa página no Google+

segunda-feira, 11 de junho de 2012

VOU CURTIR: Conheça o FACEKIDS.

Hoje as crianças estão cada vez mais incluídas na área da tecnologia, seja na forma de jogos digitais ou mídias sociais, as mesmas usadas por adultos. 
Ou seja, nos tempos atuais as crianças já estão incluídas em FACEBOOK, TWITTER, FÓRUNS, etc; elas estão ajudando a ditar o ritmo das midias sociais, pois hoje o maior canal de informação é a internet. 

Quando as crianças estão jogando alguma coisa, seja um videogame ou um jogo on-line, ou jogos em casa com os amigos, todos os jogos te levam até um sites, a um perfil no twitter ou no facebook. Isso faz com que a curiosidade da criança atravesse as fronteiras do jogo e acabe invadindo as redes sociais de uma forma muito mais "agressiva" que os adultos.


Elas tem interesse de saber sobre tudo e tem tempo para pequisar, procurar, curiar e aprender sobre ferramentas muito mais do que os adultos, apesar de usarem apenas como uma forma de divertimento ou expressão sem grandes fins.


Porém tudo isso tem o seu lado ruim, pois as crianças perdem o seu lado ingênuo de ser, e acabam vendo coisas que pra sua idade não é adequado, com isso podemos até dizer que as redes sociais estão criando crianças precoces em alguns aspectos. Não temos mais os meninos jogando bola na rua, mas no computador. Deixam de viver uma vida fisicamente saudável de criança e acabam criando preocupações inapropriadas para a idade.


Podemos dar essa liberdade às crianças nas redes sociais, porem não podemos deixar que isso invada seu cotidiano, atrapalhando na escola, na forma de se relacionar com as pessoas e até na forma de tratar a familia. Temos sempre que dar um limite pra isso, impor regras, para que não tenhamos crianças precoces e sem lazer, crianças que vivam apenas para redes sociais. Viver na tecnologia é importante, porem não podemos ultrapassar os limites.






Nenhum comentário:

Postar um comentário